domingo, 19 de setembro de 2010

Como Reconhecer Alguém de Brasília ( Repassando email)

Hoje, é fácil distinguir um morador de um visitante.

Basta observar:

* O morador diz que um lugar fica perto quando a distância é de 50 km .

* Para ele, Rotatória é balão, Retorno é tesourinha, Pintado é surubim,

* Funilaria é lanternagem, Radar é pardal, Encanador é bombeiro.

* Sabe que Samambaia não é uma planta, Venâncio não é nome de gente, Asa não é para voar, entrar no Eixo não endireita ninguém e Escola Classe significa escola.

* Conhece pelo menos cinco pessoas que cursam Direito.

* Pelo menos uma vez, apressou-se em atravessar a rua para escapar da chuva que caía no outro lado (numa cidade bem planejada, chove por setor e com hora marcada).

* Apesar de tudo, sente-se normal quando a umidade relativa do ar cai a 10%.

* Ao ver-se num engarrafamento por mais de três minutos, manobra rápido no canteiro central e escapa do congestionamento, dando a volta pelo setor de clubes ou pela estrutural.

* Usa numerais no feminino: Ele nasceu na 12, estudou na 6 e hoje mora na 13.

* Domina bem os endereços em coordenadas cartesianas e adaptou-se às diferenças entre as quadras.

Se o endereço é nas 100, 200 ou 300, trata-se de um apartamento bom; Nas 400, prepara-se para subir escadas; Nas 700, vai mais cedo para procurar estacionamento.

* Vê com naturalidade a definição das áreas: setor de diversões, setor de abastecimento, setor de inundações, setor das gangues...

* Entende muito bem o que significa dizer: "Eu moro no Lago".

* Vê um motorista fazendo peripécias em Taguatinga e diz "Só pode ser goiano".

* Sabe que churrasco no clube, quase ninguém vai para a piscina, algumas mulheres arriscam até usar salto.

* O lugar de passar feriados, provavelmente é em Caldas Novas ou Pirinopólis.

* Em feriados prolongados sempre encontra algum engraçadinho dizendo: "Apague a luz da cidade o último que sair".

* Gentilmente, cede passagem ao motorista que faz sinal com o polegar para furar fila ou que se posiciona à esquerda quando pretende virar à direita.

* Tem 18 parentes fazendo cursinho para concurso público. Outros 20 já são concursados.

* Fica chateado quando lhe pedem para dar um recado ao Presidente.

* Dedica-se muito (e reclama pouco) quando vai contratar uma secretária doméstica. Aprendeu que nesse difícil processo, o entrevistado é ele. Caso se saia bem e adote boa política de RH, talvez a candidata o escolha como patrão.

* Fica indignado quando alguém de fora diz que a melhor coisa para se fazer em Brasília é ir ao aeroporto e pegar um avião pra praia.

Mas, quando ele pode, faz exatamente isso.

* Apesar de fazer bico, para em faixas de pedestre e acha o cúmulo quando vai a outras cidades e os locais ameaçam bater em sua traseira caso ele continue parado!

* Seu roteiro mais assíduo para os sábados de manhã é: revendas de carros, lojas de construção, clube ou uma visitinha aos parques para caminhar.

* Algum dia deixou o carro em fila dupla para ir ao banco. Outro dia, teve o carro preso na fila dupla e espumou de raiva. Mas, nessas horas, costuma sorrir compreensivo quando a motorista que o trancou retorna meia hora depois, com aquele simpático "Oh, Descuuulpe!".

* Quando vê o dia começar friozinho, sabe que até a noite a temperatura ainda vai subir e descer algumas vezes. Ou vice-versa.

* Não reclama ao ver que a boate da moda dura só três meses. Consola-se com os bares, que duram alguns dias mais.

* Quando viaja para Porto Seguro, é confundido com agressor de garçons e incendiário de índios. Nos demais lugares, pode ser visto como membro de quadrilhas políticas.

* Conhece 20 pessoas que foram ao Rio de Janeiro uma vez na vida e têm mais sotaque que o verdadeiro carioca. (verdade! risos)

* Acha que Brasília é o melhor e mais civilizado lugar em todo o mundo!

* Se a pessoa que você conheceu se enquadra em pelo menos 10 dessas condições, realmente é de Brasília. E também é gente boa, trate-a bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

E- BOOK

E- BOOK

MANUAL PARA UM MONÓLOGO AMOROSO de Adriana Canova

Este link levará ao e-book que poderá ser baixado ou lido no próprio local gratuitamente. Para acessar o audio-book gratuitamente, click AQUI

BANDA KADMIO