quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A LEI DA DOAÇÃO


DEEPAK CHOPRA
A segunda lei espiritual do sucesso, a lei da doação, se apoia no fato de que tudo no universo opera por intermédio da troca dinâmica. Toda relação envolve dar e receber, pois estes constituem aspectos diversos do fluxo energético no universo. Se interrompermos o fluxo de energia, iremos interferir na inteligência da natureza. Precisamos dessa troca para manter a circulação do dinheiro, ou do que desejarmos em nossas vidas.
"Moeda corrente"  forma como nos referimos ao dinhiero, deriva de uma palavra latina que significa " escorrer ou fluir". O dinheiro é um símbolo da energia vital que damos e da qual recebemos em decorrência do que fazemos pelos outros. Tal como num rio, o fluxo do dinheiro precisa ser mantido para se evitar que comece a acumular e estagnar. A circulação o conserva vivo e vital. Se interrompemos a circulação de energia vital, se nossa intenção é nos agarrar ao dinheiro e fazê-lo acumular, nós o impedimos de retonar à nossa vida.
A intenção por trás dos atos de dar e receber é o elemnto mais relevante. Quando a ação de doar´é genuína, incondicional e ditada pelo coração, então a energia subjacente à doação  é multiplicada. Mas se fazemos uma doação relutante, não há energia por trás dela. Se encararmos o ato de doar como uma perda, então a dádiva não foi realmente concedida e não produzirá nenhum efeito.

A lei da doação é simples: se você quer amor, aprenda a dar amor: se você quer atenção e apreço, aprenda a dar o mesmo; se você quer abundÂncia material, ajude outos a ser materialmente felizes. Se você deseja ser agraciado com todas as boas coisas da vida, aprenda a silenciosamente abençoar a todos com o mesmo. Quanto mais doar, mais receberá. Em seu emprenho em dar aquilo que está buscando, você ira manter a abundância do universo circulando em sua vida.
A Abundância tem expressão material, mas o que realmente está em circulação é  a consciência. Até o pensamento de doar, o pensamento de abençoar ou uma simples oração tem o poder de influenciar os demais. Somos feixes de pensamentos num universo pensante , e esses têm o poder de transformar.
A melhor forma de experimentar a lei de doação é presentear a todos com o que você entrar em contato, não necessariamente com coisas materiais. As doações de carinho, afeto, apreço e amor são as mais preciosas que você pode oferecer, e não lhe custam nada.
Uma das coisas que me ensinaram na infância é nunca chegar a casa de alguém sem levar um presente. Você talvez diga: " Como posso doar aos demais, se eu não tenho nem o suficiente" Você pode levar uma nota por escrito que diga albuma coisa sobre seus sentimentos à pessoa que está visitando. Você pode levar uma flor, um cumprimento ou uma prece.
Sempre que encontrar alguém, mande uma benção silenciosa para aquela pessoa. Essa espécie de dádiva silenciosa tem muito poder. Procure doar em todos os lugares por onde passar e, de acordo com a forma que o fizer, irá receber. À medida que for recebendo, maior se tornará sua capacidade de doar, e mais confiança irá adquirir nos efeitos miraculosos dessa lei.
Não há nada que lhe faça falta porque sua natureza essencial é de pontencialidade pura e de possibilidades infinitas. Você detém uma influência inerente, não importa quanto dinheiro tenha, porque a fonte de todas as riqueza é o campo de potencialidade pura que sabe como atender cada necessidade.
Dar e receber são o mesmo que fluxo da vida- a integração harmoniosa de todos os elemntos e forças que estruturam o campo da existência. A troca energética de um processo que tem um cronograma, uma organização e uma beleza próprios. Sua vida se expande da mesma forma. Tudo o que vem a você não é algo que tenha tabalho para ganhar, e sim uma dádiva concedida pelo universo, o que resulta de uma profunda consciência daquilo que você necessita.
Pense em rodas as coisas que lhe foram dadas de graça, sem a necessidade de tê-las pedido. A mera experiência da gratidão lhe permite participar da lei da doação. A natureza apoia cada necessidade e desejo, inclusive sua necessidade de alegria, amor, risos, harmonia e conhecimento Procure obter, primeiro essas coisas- não só para si, como para os outros - e todo o resto voltará espontaneamente.

Para vivenciar a lei da doação:

*** Dê um presente a cada pessoa que encontrar, seja um cumprimento, uma flor ou uma prece. Isso dará iício ao processo de circulação da alegria e da afluência em sua vida e na dos outros.

*** Receba com gratidão todas as dádivas que a vida lhe oferecer: Esteja aberto a receber, quer se trate de um presente material, cumprimento ou uma prece de outrem.

*** Em silêncio, deseja a cada pessoa encontrada : felicidade, alegria e risos. Por meio dos autos de dar e receber carinho, afeição , apreço e amor você manterá a riqueza circulando em sua vida.

Do Livro- As Sete Leis Espirituais do Sucesso
Editora Best Seller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

E- BOOK

E- BOOK

MANUAL PARA UM MONÓLOGO AMOROSO de Adriana Canova

Este link levará ao e-book que poderá ser baixado ou lido no próprio local gratuitamente. Para acessar o audio-book gratuitamente, click AQUI

BANDA KADMIO