segunda-feira, 15 de março de 2010

MÃE TERRA





Soube que Mamãe tá dodói. Alvoroço em volta dela e ninguém se entende. Vieram os médicos, os especialistas, as cartomantes. Fizeram planos, montaram estratégias. Se mamãe não mais respirar o que será de nós? Anda mesmo esquisita, coitada. Às vezes, quando devia rir, chora muito. Por outras faltam-lhe lágrimas. Antigamente confiávamos quando ela olhava o céu no final da tarde e dizia: -Amanhã vai chover.
Ela nos ensinou tanto: respeitm seus irmãos , sempre nos disse. Amem muito, como amam as flores, incondicionalmente, é o grande segredo de ser feliz. Coitada, diz essas coisas sem nexo. Com o tempo mamãe ficou ruidosa. Derruba pedras, revira mesa, pisa nos canteiros. Todo mês temos pelo menos uma ocorrência. Suspeitamos que não anda bem do juízo. Será que abusamos de sua condição de mãe? Antigamente cantava para que dormíssemos. Canções de infância como sopro suave. Hoje mamãe berra da varanda e gira suas hélices vertiginosamente.
Às vezes, suspira fundo, esfrega as mãos no vestido e diz que estragamos tudo. Nós os filhos.

L.A


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

E- BOOK

E- BOOK

MANUAL PARA UM MONÓLOGO AMOROSO de Adriana Canova

Este link levará ao e-book que poderá ser baixado ou lido no próprio local gratuitamente. Para acessar o audio-book gratuitamente, click AQUI

BANDA KADMIO